2 de novembro de 2016

Oração do Schola Cantorum de Brasília

Oração Comunitária do Schola Cantorum de Brasília: aos sábados, 14:00-16:00, na Paróquia São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, EQN 303/304.

1) Ler estes agradecimentos institucionais:
a) Ao beneplácito divino, pela fundação e manutenção do Schola Cantorum de Brasília.
b) Às orações e boas obras dos sacerdotes, professores, músicos, administradores, benfeitores e famílias em prol deste grupo.
c) À generosa acolhida do Schola Cantorum de Brasília pela Paróquia Militar São Miguel Arcanjo e Santo Expedito e pela Federação de Meninos Cantores, e por todos os que nos recebem e apoiam.
d) Aos benfeitores, patrocinadores e todos os membros que Deus trouxe ao Schola Cantorum de Brasília.
2) Acrescentar agradecimentos particulares espontâneos. Relatar testemunho de milagres recebidos nesta oração.
3) Rezar o Rosário.
4) Leituras do dia incluindo salmo e Evangelho.
5) Silêncio para oração, meditação, adoração.
6) Ler estas intenções institucionais:
a) Rezamos pela libertação de todas as almas do purgatório, pelas intenções do pároco, diretor espiritual, professores, músicos, funcionários, benfeitores e patrocinadores, pais e alunos, membros do Schola Cantorum de Brasília e da Federação de Meninos Cantores, e de todos os que precisam ou que nos pedem orações.
b) Rogamos que o Divino Espírito Santo inspire e entusiasme a todos os membros e próximos do Schola Cantorum de Brasília; que atraia muitos benfeitores e bons alunos (principalmente meninos e rapazes), excelentes músicos e professores, e muitas vocações sinceras e santas.
c) Pedimos à Nossa Senhora de Fátima e aos músicos beato Francisco de Jesus Marto e Santo Afonso Maria de Ligório que nos protejam do mal, deem paz às nossas famílias, abençoem e realizem todos os nossos projetos artísticos e bons trabalhos; que o coração de todos se entusiasme com a música e arte do Schola Cantorum de Brasília produzindo frutos eternos a todos os participantes.
d) pelo crescimento e progresso de todas as famílias e membros do Schola Cantorum de Brasília e da Federação de Meninos Cantores, principalmente na santidade, nos estudos, no domínio artístico, na beleza.
e) Para que os ausentes e atrasados encontrem o bom caminho.
f) Pela rápida e boa conclusão da reforma das salas de aula de nossa sede, e que Deus conceda a graça de bem edificarmos nossas famílias e nossas moradias e de todos os que colaboram nesta missão, por intercessão de São José. Para que possamos assumir responsabilidades ainda maiores com dignidade e alegria.
7) Acrescentar intenções particulares espontâneas.
8) Rezar o Terço da Misericórdia.
9) Leitura hagiográfica.
10) Oração de São Bento: Crux Sacra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário